O que dá pra aprender em 26 anos

image

Aprendi a ver beleza nas paisagens cotidianas. Aprendi que  viver e lembrar é melhor do que apenas imaginar. Aprendi que uma viagem pode ser boa mesmo que você não faça os programas mais caros, nem coma nos restaurantes mais chiques. Aprendi ser menos exigente com a generosidade das pessoas. Aprendi a gostar do meu aniversário, e de completar mais um ano vida. Aprendi a gostar de ganhar presente, qualquer presente. Aprendi que o presente é mais importante que a embalagem e aprendi que o presente é importante em si, pois carrega um monte de carinho de quem te deu. Aprendi a refletir sobre o ano que passou e fazer planos para o novo ano que se inicia. Aprendi que as coisas nem sempre acontecem como a gente gostaria que fossem, mas acontecem da melhor forma que há para acontecer, a que nos trará felicidade. Aprendi a sorrir e agradecer sempre. Ah, aprendi também que ir a igreja é bom, mas que apenas frequentá-la não é suficiente. Lá não é o único lugar que você pode se encontrar com Deus. Aprendi a ser feliz, com tudo e com nada, em dias de sol e de chuva também, na manhã de sábado acompanhada ou sozinha no trânsito caótico da segunda feira. Aprendi que pra ser feliz a gente precisa apenas ser feliz. Parece óbvio né? Mas demorei quase 26 anos para aprender isso também.E eu aprendi também que há dias em que a gente não tá pra nada e nem pra ninguém, dias que você não tá afim de rir, nem de dar bom dia para o porteiro, e isso não quer dizer que você é uma pessoa ruim ou que você não é feliz, todo mês haverá dias assim. Ainda não aprendi a fugir da tpm (uma pena). 

E aprendi que se algo de muito ruim acontece ao final de um dia muitíssimo bom, você deverá sempre (e apenas) lembrar da parte boa. Aprendi a olhar pro céu em dia de sol e esquecer o transito e as buzinas. Aprendi que vida pode ser melhor do que a gente pensa. Aprendi a aceitar e a renunciar. Aprendi que você pode encontrar o amor da sua vida e o amor da sua vida pode te encontrar, mas isso não acontece necessariamente simultaneamente. Aprendi que quando algo vale a pena de verdade, nunca será tarde demais. Aprendi também que a paixão precisa que a gente sempre tente se reinventar, mas que o amor de verdade ama a rotina. Aprendi que um dia pode parecer ter 48 horas e o dia seguinte parecer ter apenas 12, mesmo os dois tendo sempre 24. Aprendi que a vida pode ser tão corrida que você usa isso como desculpa para deixar de fazer as coisas que não tá com vontade ou tem preguiça de fazer. E aprendi que por mais corrida que a vida possa estar, a gente sempre arruma um tempo pra fazer aquilo que realmente é importante para nós. Aprendi que uma segunda-feira pode parecer a pior do mundo, até que chegue a próxima. E aprendi que a segunda-feira sempre chegará mais rápido do que a sexta, e isso não é necessariamente uma coisa ruim. Aprendi que falar mal de quem a gente não gosta faz mais mal a gente do que ao nosso alvo. E aprendi que a gente é mais feliz quando aprende a gostar até de quem a gente não gosta. Aprendi que todo mundo tem algo de bom e de ruim, se a gente concentra muito no lado ruim, a parte boa não pode ser compartilhada. E se contrariamente, a gente foca na parte boa, o lado ruim nem parece tão ruim assim. E viver fica mais fácil, mais leve, mais suave. E a gente vai deixando um monte de coisas boas por onde a gente passa e levando muito mais com a gente. 

Bem, não sei se isso é maturidade, se isso é Deus ou se é Deus me tornando mais madura para viver nesse mundo. Sei que foi um big presente chegar aos 26 anos com um tantão de aprendizado assim, de maturidade e de Deus na minha vida. 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s