Trilogia à dois

Decidimos iniciar a lista pela parte dos filmes, aproveitei o momento pra ver uma trilogia que eu morria de vontade. “Antes do amanhecer”.
O roteiro do filme se resume à um longo, divertido e profundo diálogo entre um casal de jovens que se conhecem em uma viagem de trem e a partir dali suas vidas ficam marcadas para sempre. Confesso que os primeiros minutos do filme são um pouco chatos, pois você fica esperando que algo diferente aconteça e eles simplesmente permanecem andando e dialogando. Mas basta mais alguns outros minutos para você se envolver no diálogo e querer saber onde aquela longa conversa irá chegar… E foi assim que Jessy e Celine se tornaram meu casal preferido.
Acho que esse é o tipo de trilogia que todo casal, que pretende construir uma vida a dois, deveria assistir. O romance mostra (e isso você só entende no último filme da série) que o amor da sua vida depois de anos de um relacionamento muda, amadurece, tem vontades e pensamentos diferentes, mas a sua essência ainda continua sendo mesma. A forma dele dizer que te ama pode não ser tão romântica como no primeiro ano de relacionamento, mas isso não significa que não a ame tanto quanto antes. Ele ama e ama mais. A lição mais linda da trilogia vem na última cena do último filme em que nas entre linhas Jessy explica pra Celine que o amor de verdade sobrevive na rotina. E eu não só concordo, como assino embaixo.

Anúncios

Um comentário em “Trilogia à dois

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s