A cozinha

Hoje é dia de mostrarmos mais um cômodo do nosso apê que ficou pronto: a nossa cozinha! Essa era a parte da casa que Manel estava mais ansioso para que ficasse pronta logo. Ele é muito ligado com organização e quando a instalação dos movéis terminou a vida dele mudou. E, consequentemente, a minha também :)

Antes da reforma, a cozinha daqui de casa era toda revestida de azulejos tipo vovozinha, bem antigão. Mas não era um retrô bonito, era bizarro! E a nossa primeira providencia foi tirar tudo. Eu particularmente não curto cozinha toda de azulejo, na verdade minha ideia era que não tivesse azulejo em nenhuma parede. Porém o pedreiro nos convenceu a colocar pelo menos na área molhada (leia-se: em cima da pia). E depois de muitas idas aos armazéns de construção, encontramos um azulejo sem cara de azulejo, que mais parece um papel de parede.

Olhando para nossa cozinha hoje, parece até que foi tudo feito sob medida e montada de uma vez. Mas tirando o armário da pia e o de cima do fogão, o restante foi tudo eu e Manel que pesquisamos, garimpamos e colocamos a mão na massa. Fomos nós que fizemos o móvel do microondas, e morremos de orgulho disso (#doisbestões)! E o restante dos móveis também não chegaram prontinhos, a gente comprou e fez as adaptações.

O mais legal disso tudo é que conseguimos deixar do jeito que planejamos. Ainda falta uma coisinha aqui e outra ali, mas no geral terminamos. E agora com cozinha toda organizada, estamos bem mais inspirados para cozinhar por aqui.

DCIM100GOPROIMG_5401 IMG_5404 cozinha 1cozinhaIMG_3998IMG_4008 cozinha 2IMG_5423

 

3 comentários em “A cozinha

  1. Olá pessoal, primeiramente eu gostaria de dizer que eu estou encantado com o blog e com tudo o que eu vi sobre as mudanças promovidas no apartamento por vocês dois. Eu encontrei vocês através do YouTube, em um vídeo em que vocês mostravam as mudanças feitas na casa e, desde então, comecei a segui-los.

    Desde já quero dizer que eu vou “roubar” algumas ideias que vocês tiveram :P E eu gostaria de perguntar se vocês sabem de alguma possibilidade de reformar portas da casa e as portas do armário da cozinha. Eu sei que pode parecer estranho, mas, todas essas portas aqui de casa são lisas e muito sem-graças, e eu sou apaixonado por portas com estilo neo-clássico. Eu estive pensando até em comprar gesso e grudar na porta, mas, eu não sei se isso é uma boa ideia. Eu estou procurando algo que seja possível remover, porque eu moro de aluguel, e isso significa que quando eu me mudar daqui eu devo devolver a casa exatamente do jeito que eu a encontrei. Então, nesse sentido, o gesso seria algo “fácil” de resolver quando eu me mudar. Vocês sabem de algo?

    Muito obrigado por partilhar suas cores e amores na internet.

    Abraços,
    Harley

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Harley, que delicia ler esse comentário!! Muito obrigado pelos elogios e pode ficar a vontade pra “roubar” todas as ideias que quiser. É um prazer saber que nossas postagens ajuda alguém aí do outro lado.
      Uma ideia legal tb é tu cobrir os armários com papel contato, tem vários legais, inclusive com texturas de madeiras. A gente já usou Formica e tinta spray para cobrir alguns móveis por aqui, mas como você precisa devolver da mesma forma que encontrou, essas não são boas soluções para o seu caso.
      Quanto a usar gesso para fazer essas modificações, na verdade nunca fizemos nenhum projeto por aqui com gesso, não sei como é o manuseio do material. Mas, acredito que no youtube você encontra algum video ensinando. Só toma cuidado porque o gesso pode danificar a madeira, deixar marcar que talvez sejam difíceis de tirar. Procura se informar direitinho e ver se alguém já faz e já tirou e se ficou bom depois de removido, para você não ter prejuízo quando tiver que devolver o apartamento.

      Muito boa sorte nessa etapa de decoração do seu ap. E coloca a mão na massa mesmo, pq no final é super prazeroso ver pronto e saber que foi feito por nós mesmos :)

      Beijo grande,
      Ísis e Manel.

      Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s