Cupcake de Fubá (sem glúten)

ingredientes 3IMG_5671IMG_5676IMG_5687ingredientes 2IMG_5709IMG_5718IMG_5716IMG_5722IMG_5729IMG_5749IMG_5751IMG_5752IMG_5757IMG_5759
Nossos amigos mais próximos e quem acompanham o blog, já sabe que Manel é quem cozinha a maior parte do tempo aqui em casa. Porém, como eu estou de férias de um dos meus trabalhos e tenho passado boa parte do meu tempo aqui em casa, estou tentando ser uma dona de casa mais dedicada.

Ontem aproveitei o tempo friozinho que está fazendo aqui em Recife e eu resolvi testar uma receita que tinha visto na internet e queria fazer a muito tempo: Cupcake de Fubá. A receita é muito simples e me chamou atenção por poder ser feita na Máquina de Cupcake, o que torna mais fácil ainda. Então aproveitei para tirar a poeira da minha máquina e esquentar a nossa noite com Cupcakes de Fubá e um cafezinho bem quentinho. Um ótimo combo para dias chuvosos. ♡

Se você quiser testar a receita também, não precisar ter a máquina, pode ser no forno normal. O passo a passo está aqui embaixo. E se testar, conta para nós se ficou bom ;)

Ingredientes
2 ½ colheres (sopa) de Margarina(50g)
3/4 xícara (chá) de açúcar (140g)
2 ovos grandes (120g)
3/4 xícara (chá) de fubá (150g)
½ xícara (chá) de farinha de arroz (60g)
½ xícara (chá) de coco ralado médio (45g)
½ xícara (chá) de leite (120g)
1 colher (sobremesa) de fermento químico em pó (10g)

Misture a margarina, o açúcar e os ovos, até dissolver totalmente a margarina. Adicione o fubá, a farinha de arroz, o coco ralado e o leite, misturando até ficar uma massa homogênea. Finalize adicionando o fermento e mexa cuidadosamente. Coloque pequenas porções de massa preenchendo até a metade das forminhas e leve para assar em forno pré-aquecido, à temperatura de 160º.C, por 25 minutos ou até que estejam assados e dourados.

 

obs1.: A receita original usa farinha de trigo normal, mas eu quis fazer com farinha de arroz porque estou em uma fase mais fit.

obs2.: O Cupcake em si já é muito bom, mas se você quiser, pode acrescentar uma cobertura também. Nutella ou goiabada combinam bastante. Mas como eu estou fit, comi sem cobertura mesmo.

Anúncios

2 thoughts on “Cupcake de Fubá (sem glúten)

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s