Comer bem não é tão difícil assim

Passado os momentos de tensão no trabalho e na nossa vida, resolvi que a alimentação era o primeiro ponto que precisava ser mudado. Apesar de estar mais tranquila e até conseguir ficar algumas manhãs em casa, não é sempre que tenho todo tempo do mundo para preparar nossas refeições e uma das muitas desculpas que sempre dávamos para não manter uma alimentação saudável aqui em casa é a falta de praticidade para preparar todos os lanches/almoços/jantar. Enquanto não encontrássemos soluções práticas para o dia-a-dia, a comida congelada e o monte de outras besteiras que comprávamos não deixaria de ser rotina aqui em casa.

Desde a semana passada, comecei a fazer a deixar tudo semi-preparado. Acho que esse é o principal ponto da praticidade: não precisar cortar, lavar, descascar, isso ou aquilo para poder comer. Então nossa geladeira tá cheia de potinhos com todas as nossas frutas/verduras higienizadas e cortadas para qualquer hora que a fome bater, comida já está ali prontinha.

Ontem fizemos feira e fiquei tão orgulhosa de nós mais uma vez não precisamos comprar congelados, pois os que compramos há duas semana atrás ainda estão no congelador, porque não tivemos necessidade de usá-los. Hoje preparei uma salada para almoçar em 5 minutos. Usei dois tipos de alface, tomate, nozes, amêndoas, damasco, folhas de hortelã, manjericão, coentro e temperei com molho pesto (depois peço para Manel postar a receita aqui) e um fio de azeite. Foi mais rápido do que qualquer refeição pronta (e mais saudável também!). Tô feliz pela nova rotina que estamos formando por aqui.

IMG_6798IMG_6805 IMG_6807 IMG_6799-tile IMG_6817 IMG_6819 IMG_6824

*tava pensando em filmar um pouco da nossa rotina de alimentação saudável, o que vocês acham? É uma boa idéia ou não, deixa nos comentários.

Anúncios

4 comentários em “Comer bem não é tão difícil assim

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s