DIY: customizando nossa mesa de jantar

Nossa mesa de jantar foi presente de casamento e gostamos muito porque ela é ideal pra nós dois. Por ser redonda, ocupa menos espaço, o que é bom já que nossa sala é um ambiente só divido em sala de estar e jantar!

Quando ganhamos a mesa, pretendíamos colocar um vidro para evitar manchas, porque ela é toda de mdf. Mas nunca compramos o tal vidro! Um belo dia, passeando pelo Pinterest, vi uma imagem de uma mesa preta com o tampão de madeira clara, mostrei para Manel que também adorou. A idéia era quebrar um pouco do pretão dos móveis da sala, dar uma clareada no ambiente, cobrir os manchados da mesa e deixar os móveis mais harmônicos.

Para o nosso DIY, compramos fórmica, cola de contato e espátula dentada. Como somos/éramos marinheiros de primeira viagem, resolvemos assistir alguns tutoriais no youtube antes de começar a aplicação. Esse vídeo aqui nos ajudou muito e se alguém estiver querendo aplicar fórmica em algum móvel em casa, aconselhamos que assistam também.

IMG_6834 IMG_6835IMG_6829-tileIMG_7274IMG_7272IMG_7270 IMG_7266 IMG_7268IMG_7262

No DIY da semana passada dá para ver como era a mesa antes de aplicarmos a fórmica. Nós amamos o resultado!

 

Anúncios

4 thoughts on “DIY: customizando nossa mesa de jantar

    1. Rafa, eu depois que colei a fórmica, cortei com estilete usando a própria mesa como apoio, sai passando o estilete rente à mesa. Não sei se cola em vidro porque é mais liso, mas talvez passando uma lixa ele fique mais áspero e consiga colar :)

      Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s