O que fevereiro me ensinou?

Fevereiro me ensinou sobre o tempo e sobre o quanto é importante saber o que fazemos com o nosso. Logo fevereiro, o mês mais curto do ano. Fevereiro só teve 29 dias, mas pareceu uma eternidade. Fevereiro me ensinou que se  você deseja que o dia tenha mais do que 24 horas, você precisa parar e rever o que você tem feito com seu tempo. A vida é tão curta quanto as horas do nosso dia e se a gente começa a não ter tempo para as coisas simples, não vai demorar muito para não termos tempo para mais nada.

Fevereiro me ensinou a sobreviver e a entender que a vida é mais do que trabalho, do que relatórios, do que acordar e dormir fazendo lista de pendencias. A vida é também café da manhã tranquilo, é ligação no meio do dia sem cobranças, é sorrisos a caminho do trabalho, é dormir até tarde no sábado e poder descansar no domingo.

Fevereiro me ensinou que as coisas podem ir mal, mas que tudo se torna pequeno dentro de um abraço. Fevereiro me ensinou que é preciso falar antes de pensar e que não devo jamais falar se a intenção é de magoar. Fevereiro me ensinou sobre perdão, sobre ter paciência, sobre saber esperar e acima de tudo sobre não esperar para amanhã o que deve ser resolvido hoje.

Fevereiro me ensinou que é preciso ter coragem, que não é fácil tomar decisões, que os fins não justificam os meios, que ser feliz é melhor do que ter razão e que saber ouvir é mais importante do que saber falar. Termino fevereiro com o coração mais tranquilo, com a vida mais leve, com mais tempo e menos obrigações.

Que Março venha  com mais dias de não fazer nada por não ter nada para fazer e menos dias de não fazer nada por estar tão cansada para tal. Que Março me devolva algumas tardes livres que foram roubadas em fevereiro, que os dias comecem e terminem dentro de 24 horas, que as 24 horas sejam suficientes e que não me falte tempo pro que realmente importa! Ah, e que não me faltem abraços acolhedores em Março também!

IMG_8138

Anúncios

3 thoughts on “O que fevereiro me ensinou?

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s