Bolo Mousse de Chocolate

Apesar de segunda feira ser o dia oficial da dieta, a receita de hoje não é nada light. Semana passada a vontade de comer chocolate foi maior que a capacidade de Isis me convencer a comer saudável a semana toda. Eu resolvi fazer um bolo que havia aprendido num desses videos que ela vê no youtube e consegui levá-la para o lado negro da força, hehehe. O fato do bolo ser extremamente simples e contar com apenas 4 ingredientes também foi algo que me convenceu de que iria dar certo. E deu!

Os ingredientes são:

  • Chocolate de sua preferencia (500 g)
  • Ovos (6 unid)
  • Manteiga sem sal (200 g)
  • Cacau em pó

Algo muito importante de prestar atenção na hora de escolher os ingredientes é que o chocolate seja um que você realmente curta, pois o bolo vai ficar exatamente com o gosto dele.

Após estar com todos os ingredientes em mãos, você vai pré aquecer o forno a mais ou menos uns 200º e enquanto isso untar a forma com a manteiga e passar o cacau em pó por toda a forma. O pulo do gato aqui é que não fique nenhuma parte sem cacau para que o bolo saia de forma facilmente depois.

Com a forma preparada, cubra ela com duas camadas de papel alumínio e coloque em uma forma maior cheia de água. A idéia aqui é que nosso bolo “asse em banho maria”. Pegue o seu chocolate junto com a manteiga e derreta em banho maria e reserve para ficar na temperatura ambiente. Após isso bata os ovos no vapor do banho maria até ficarem mornos (cuidado para não cozinhar, é só para ficar morno!) depois coloque numa batedeira e bata até triplicar de tamanho.

Depois disso misture delicadamente os ovos com o chocolate que estava reservado e despeje na forma que estava untada. Coloque mais ou menos um dedo de água na forma maior e asse por aproximadamente 20 minutos. O bolo deve ficar durinho por fora e cremoso por dentro, teste com um palito para ver se chegou no ponto, depois disso pode retirar e deixar esfriar em temperatura ambiente.

Já com o bolo frio cubra com papel filme e leve para geladeira por aproximadamente 3 horas, depois disso desenforme com cuidado e é só ser feliz. Depois de comer, Isis ficou com um leve peso na consciência, mas nada que umas corridinhas na praia não resolvam. :)

IMG_9459IMG_9461IMG_9463IMG_9471IMG_9475

*Essa receita aprendemos no canal da Lu Ferreira (Chef e a Chata.)

 

Anúncios

Um comentário em “Bolo Mousse de Chocolate

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s