Nossa Horta

Eu e Manel, somos duas pessoas cheias de idéias e projetos, mas temos muita dificuldade de colocá-los em prática. Foi assim com a ideia/projeto de ter uma horta em casa.

Desde que nos mudamos para cá, há quase 3 anos, ensaiamos essa horta. Um tempo atrás, inclusive, conseguimos um pallet, pintamos, pregamos alguns vasinhos e priu! Parou aí. Não compramos as mudas porque não sabíamos onde colocar o pallet, se combinaria com a nossa decoração, se as plantas sobreviveriam, quais ervas cultivar…

Enfim, muitos questionamentos e decidimos deixar para depois. Até que um dia, mudamos tudo na nossa sala e ficou um espaço vazio perto da janela que pega sol durante algumas horinhas da manhã e… Por que não? Decidimos montar uma hortinha ali mesmo, naquele pedacinho de parede da sala.E foi assim! Com a ideia fixa e com muitos ventos soprando a favor, nasceu nossa horta.

Foi tipo aquelas historias de que “só acontece quando tem que ser mesmo”. Queríamos uma estante escada e na mesma época a tokstok estava na promoção e conseguimos a tal estante com um super desconto. Depois a minha sogra descobriu uma loja de jardinagem perto da casa dela que vendia mudas de várias ervas, daí pedimos sugestões lá no nosso insta e todo mundo ajudou muito (Obrigada a todo mundo!!!). Selecionamos algumas ervas mais fáceis de cultivar e que seria bom ter em casa. Então, em menos de um mês (depois de três anos) que colocamos na cabeça a ideia da horta, ela saiu do papel e virou realidade.

Já vai completar dois meses e de lá pra cá o tomate cereja não sobreviveu e o hortelã também não. Mas o restante está bem adaptado, crescendo rápido e dando mais cor  a nossa sala e mais sabor as nossas comidas. ♡

img_0781img_0783img_0785img_0787img_0789img_0784

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s