Qual a sua religião?

“- Católica, não praticante.” A resposta sai no automático, talvez porque essa foi minha criação, fui batizada, fiz primeira comunhão, não crismei, mas renovei  esse ciclo casando na igreja católica.

Nem sempre respondo, assim, tão seco, na lata. Gosto dos desdobramento dessa resposta, dos pormenores, gosto de dizer que apesar de ser católica, tenho algumas crenças não católicas e não me sinto herege por isso. Eu acredito em energias e vibrações, acredito que a vida não termina aqui e agora, que talvez existam outras vidas a serem vividas, não sei se aqui na terra ou “no paraíso”. Gosto de questionar também sobre o termo “não praticante”, que nesse caso se refere ao fato de não frequentar a igreja, pelo menos não na frequência que “deveria”. Gosto de ir à igreja, sempre me sinto bem, mas gosto de ir quando estou à vontade, sem pressão e sem obrigação.

Religião para mim não é obrigação, é caminho e libertação. Apesar de “não praticante”, não se sinto dessa forma, uma vez que tento praticar aquilo que me conecta com Deus. Afinal, não é isso que importa? Pra mim sim!

Sentir Deus em tudo, inclusive no nada. Sentir que Deus usa você e usa as pessoas para te mostrar qual o caminho a seguir, você pode escolher ir ou não. Livre arbítrio, isso é Ele também. Não gosto de me intitular, não gosto dessa resposta pronta. Ela sai automaticamente. Dá próxima vez, talvez não responda mais assim.

IMG_5400

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s