Jericoacoara: o melhor presente de aniversário!

A gente já havia ensaiado conhecer Jericoacoara várias vezes. Nossa história com esse lugar começou antes até do Essenza existir e de todas as pessoas famosas do Brasil irem para lá. Em 2015, foi a primeira vez que sonhamos ir para Jeri, porém quando colocamos na ponta do lápis a passagem, transfer (na época, só encontramos transfer particular), hotel e comida, o custo ficou inviável e desistimos de ir, mas o sonho continuou…

Em 2017, quando fiz minha lista de desejos/metas do ano, Jeri tava lá novamente. Eu queria ir no meu aniversário e mais uma vez, fizemos umas simulações no começo do ano para ver se daria para ir e desistimos porque os preços estavam absurdamente caros. Eis que um belo dia, já era novembro e eu já estava conformada com a ideia de ficar em casa no meu aniversário, resolvi pesquisar mais uma vez e encontrei passagens para fortaleza com milhas pela Gol e, naquele instante, não tive dúvidas que era Deus me dando Jeri de presente de aniversário :) Pesquisei rapidamente um hotel e um transfer e pronto, na minha cabeça ia dar tudo certo! E realmente deu!

Então, no dia e hora marcado, embarcamos na saga Recife-Jeri, com escala em Fortaleza. Chegamos em Fortal às 9h da manhã, pelo horário de chegada do nosso vôo, tivemos que reservar o transfer da tarde. Porém, quando entramos em contato com a empresa para confirmar o transfer, a atendente conseguiu nos colocar na van diurna. Foi a melhor coisa da vida, porque íamos ficar rodando em Fortaleza cheios de mala até 16h.

Daí, assim que descemos do avião, o transfer pegou a gente no aeroporto e deixou na porta da pousada em Jeri e a viagem foi super tranquila. Compramos nosso transfer aero-Jeri de ida e volta na Touron. Foi o melhor preço que encontramos. Pagamos R$ 79,90 por pessoa/por trecho e só temos elogios a fazer.

Fomos de van de Fortaleza até Jijoca e de Jijoca, pegamos uma jardineira (leia-se pau-de-arara) para chegar até Jeri. Esse trecho de Jijoca até Jeri de jardineira ou 4×4 você vai ter que fazer mesmo se você descer no aeroporto de Jeri. A jardineira é a forma mais barata de chegar até Jeri. De fato, esse trecho é bem louco, bem aventura. É sobe duna, desce duna, parece uma montanha russa, maaaas a paisagem até Jeri é incrível e esse trecho de jardineira, na minha opinião, foi o mais legal da viagem! ♡

Mas, toda essa aventura vale a pena, porque depois de todo o sobe e desce, você chega em um vilarejo com três ruas, todas de areia, com uma energia incrível! Jeri é realmente encantador e é tão lindo que parece cenário de novela.

Apesar de ser uma praia, a grande atração de lá são as lagoas. Tem várias e a mais famosa é a Lagoa do Paraíso. Fomos para lá no nosso primeiro dia e comprovamos que esse nome não é a toa.

Na Lagoa do Paraíso, não deixe de conhecer o Alchymist Beach Club. Foi o lugar que escolhemos para ficar e não nos arrependemos. A estrutura é muito boa e o atendimento é diferenciado. Há outros bares bons na lagoa, tivemos a oportunidade de ir para outro no último dia, mas se você só tiver um dia por lá (e não tá com o orçamento muito apertado), escolha o Alchymist. Apesar de ser mais caro que todos os outros, vale a pena!

Ainda vai ter um vídeo desse dia aqui e talvez fique mais claro o que estou tentando descrever com palavras. Esse post de fotos e roteiro do nosso primeiro dia de viagem, foi é só uma prévia do que vem por aí.

Aguardem!!

C0051T01jeri02jeri01

Processed with VSCO with a6 presetProcessed with VSCO with a6 presetProcessed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 presetProcessed with VSCO with a6 preset

3 comentários em “Jericoacoara: o melhor presente de aniversário!