Café com amor

A vida rouba da gente um monte de coisas. A vida não, a pressa de viver, de fazer e de ter. Na busca por um monte de coisas que muitas vezes nem precisamos, perdemos a chance de ser felizes agora, enquanto buscamos sermos felizes o quanto antes. Isso é tão louco né? Mas é real.

Algumas pessoas podem demorar anos para perceber que a felicidade está a um passo de nós e que não é preciso correr tanto para alcançá-la. Eu fui uma delas!

Por muito tempo busquei tanta coisa por achar que era necessário para ser feliz e de repente, quando eu conseguia elas, a felicidade não estava ali. E aos poucos eu comecei a  treinar o meu olhar para o simples. Para viver da forma mais simples possível. Foi quando percebi que precisava viver com menos, para poder viver mais.

Eu vivia pensando no amanhã, na próxima viagem, nas próximas férias… Era tão difícil estar presente no agora, que até quando era chegado o aquele momento tão esperado, de repente, era como se eu não estive presente lá também. O engraçado é que muitos momentos bons que vivi, só percebi o quanto foram bons olhando as fotos depois.

Eu vivi sem estar presente muitas das coisas que sonhei viver, até sentir que era preciso me concentrar no presente, olhar ao redor, respirar fundo, não ansiar tanto pelo próximo passo. Entendi que não precisava viajar para ser feliz, estar de ferias para descansar, esperar o amanhã para ver acontecer.

O que era que tinha naquele hotel, o que foi que aconteceu naquelas férias, o que fizemos naquele instante de felicidade que estava gravado na minha memória ou nas fotos no HD?

As pessoas, as conversas, a atmosfera, isso que fazia aqueles momentos serem tão memoráveis. E veja só: eu tinha essas pessoas todos os dias, eu podia conversar com elas sobre o que eu quisesse, eu só precisava criar a atmosfera de felicidade que eu desejava. Quando enxerguei o universo de coisas lindas que me cercavam, percebi que precisava aproveitar isso HOJE, AGORA, TODO DIA. SÓ dependia de mim para isso acontecer todos os dias!

Aí eu fui lá e FIZ. E assim, comecei a experienciar uma nova forma de acordar todas as manhãs e me comprometi ser feliz todos os dias. Por onde eu comecei? Mudando a atmosfera do meu café da manhã.

IMG_6467IMG_6458IMG_6460IMG_6434IMG_6466IMG_6475

IMG_6497IMG_6438

Um comentário em “Café com amor

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s